Comparativo: Fraldas P


Vale lembrar o seguinte: cada bebê tem a perna de uma grossura diferente, onde pega ou não o elástico, ou pode ter alergia a uma determinada marca, ou vazar. Uma fralda que ficou ótima no meu filho pode ser péssima para o seu. A experiência de uma mãe não é regra geral. Sendo assim, este post ilustra a minha opinião com o que aconteceu com o meu filho, somente, para servir de referência.

Comparativo:

Pom Pom (Protek Baby): A menor de todas, semelhante à RN da Pampers. Com o Paul, não deu certo. Nos primeiros dias, ele ficou com bolinhas vermelhas no bumbum, que eu nem atribuo a alergia, mas ao fato de o xixi ficar ali sempr em contato. O xixi sempre vazou. Era assim: fazia xixi, vazava. Talvez isso seja um problema do formato, que não se adaptou. Não foi problema do tamanho, pois tentei usá-la desde que ele nasceu até ele passar às fraldas M. Além disso, as tirinhas são ruins. Se colou uma vez e precisar ajustar, já eras - a cola desaparece. Precisei usar fita crepe em todas as vezes. Cheguei a experimentar a Top Confort e, apesar de não ter dado alergia e ter vazado menos, mesmo assim vazou. Não tive uma boa impressão das fraldas Pom Pom, mas muitas mães se acertaram com elas.

Pampers (Total Confort): Ela é tão boa que uso até hoje no Paul, que já está na M das outras marcas. Teoricamente, vai até os 8kg, mas já está começando a pegar na perninha dele, então vou trocar de tamanho. Ela é a fralda que dá para confiar. Simples assim. Coloco de noite e troco só de manhã. Não vaza, o material é suave e não machuca a pele do bebê e todas aquelas coisas boas que quem já usou Pampers conhece. Já a Supersec não é tão boa. Nunca vazou, mas as tiras também têm cola ruim e o modelo é muito menor que a TC. Por exemplo: eu ainda uso a P da TC mas a M da SS já não serve.

Johnson & Johnson (Ultra Seca): Não são tão ruins, mas são muito cavadas, então às vezes vazava o xixi. Creio que esse problema deva ser menor com meninas, que não têm um pipi giratório jogando xixi para todos os lados. Gosto muito do material (bem suave) e do cheirinho. A Clássica é horrorosa - vazou todas as vezes.

Turma da Mônica (Soft Touch): Não vazou. É a segunda melhor, na minha opinião, depois da Pampers TC. O único problema dela é o material - acho muito duro! A Tripla Proteção eu usei pouco, porque é super pequena e o plástico rígido demais - machucou o Paul pra caramba. Mesmo a M não ficou boa.

Escala final de melhores fraldas P:

1. Pampers (Total Confort)
2. Turma da Mônica (Soft Touch)
3. Pampers (Supersec)
4. Johnson & Johnson (Ultra Seca)
5. Pom Pom (Top Confort)
6. Turma da Mônica (Tripla Proteção)
7. Johnson & Johnson (Clássica)
8. Pom Pom (Protek Baby)

7 comentários:

  1. Gostei dos comparativos, também tenho um filho pequeno e passei pelo mesmo dilema, ele usou muito a Turma da Mônica SOft Touch, até eu descobrir a Pampers Diurna Noturna, ótima, a Total Confort também é muito boa, mas DN é best, experimente.

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais,

    Adorei o comparativo das fraldas, é super útil!!!!
    Faço uma menção honrosa à Looney Tunes, fiz um teste com ela e gostei. O material é bem bacana, e com a minha gatinha só vazou quando deixei mais de 5h. O que é chato dela são as tiras que as vezes, quando vc precisa descolar acaba rasgando um pouquinho. Mas no geral eu diria que é uma fralda muito boa.
    Experimentei tb à Snoopy(Bummys) mas não gostei, vazou todas as vezes, o material dela é bom mas acho que o corte do modelo propicia a vazamentos.

    É isso....

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse post Thais, eu ganhei mts fraldas no chá de bebe e tenho mts marcas para testar quando minha pequena nascer, tomara que ela se adapte bem a turma da mônica pois são as que tenho em maior quantidade. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Adorei o seu blog....passei aqui só para divulgar meu blog, vai ser um prazer se puder dar uma passadinha lá e ter sua companhia.

    http://www.tatidesignercake.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ganhei 495 fraldas entre tamanho P e M, da Turma da Mônica Tripla Proteção
    Estou MORRENDO de medo do Miguel ter problemas com ela.
    Socorro!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Meu filho, em 2009 e 2010, tentei usar a Pompom Protek Baby, por causa do toque, e ele não deixava usar a supersec. Sempre que tinha xixi e ele sentava a fralda vazava.
    Eis que agora tenho uma pequenina também, e ganhei de presente alguns pacotes de pompom protek.
    Agora é velcro, toque macio e não vasa. Não sei e é pq é menina, a anatomia é diferente ou se melhorou mesmo. Mas, ela fica com uma coceira terrível nas costas, onde não tem mais gel e eh só o tecido da fralda, que coça e chegou a ficar em carne viva. Nem imaginei que fosse da fralda, pq a via coçar a toda hora, na hora do banho, de secar...até trocar pra Pampers e a coceira sumir...

    ResponderExcluir
  7. Olá, boa tarde! Tenho uma netinha de 1,11 anos e desde sempre tivemos problemas com fraldas. Ela tem muita alergia e não conseguimos descobrir a que produto, mas, nem lenço umedecido dá certo. Testamos quase tudo que há no mercado e só se adaptou sem problemas ao shampoo e condicionador Johnson's Baby Cacheados (mas, se passar no pescoço, ela coça por vários dias!) e fraldas Pampers N&D e Bummys Baby. Esta última resiste um pouco menos à urina, mas, gostamos bastante dela. Quanto ao lenço não conseguimos usar mesmo, a não ser o da mesma linha da fralda Bummys Baby, porém, na nossa região é muito difícil encontrar. Opção pra gente foi mesmo banhinho ou algodão embebido em Nujol Óleo Mineral. Abraços.

    ResponderExcluir